Lara Gay

Lara Gay nasceu em 23 de julho de 1984, na cidade do Rio de Janeiro.
Começou a estudar teatro no Tablado aos trezes anos e entrou para o curso profissionalizante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) aos dezessete anos, se formando em 2004 aos vinte. Desde então não parou mais de atuar.
Já em 2005, Lara foi convidada a fazer uma leitura no Teatro Nelson Rodrigues de "A Casa de Bernarda Alba", de Garcia Lorca, com direção de Álvaro de Sá, onde fez a personagem Adela, e Monah Delacy viveu Bernarda Alba. Em 2006 foi dirigida pela primeira vez por Eduardo Wotzik em "Calúnia", de Lilian Helman, onde contracenou com mais duas divas do teatro: Suzana Faini e Camila Amado. Quatro anos depois interpretou Maria em "Um Ensaio Aberto", onde Eduardo Wotzik assinava autoria e direção do espetáculo.
Fez participações nos programas "220Voltz", de Paulo Gustavo, na MultiShow e "Dilemas de Irene", de Mônica Martelli, na GNT, e participou de três clipes musicais: "Hey" da cantora Jullie, "Tarde pra esquecer" da banda Playmoboys e "A menina que ama" da Madame Zero.
Trabalha há seis anos também como dubladora e deu sua voz à Isobel nas três primeiras temporadas do seriado "Gossip Girls".
Em 2012 ficou em cartaz no Teatro Cândido Mendes com a comédia "SIM - Senhoritas Interessadas em Matrimônio", que nasceu de criação coletiva através de working progress com direção de Alexandre Britto e texto final de Thiago Bomilcar Braga.
Lara começou a escrever na adolescência para o jornal da escola e hoje faz faculdade de Letras-Literatura.

Blog - Era Azul e Voava
Twitter